PNL nas vendas, você que é ou vai ser vendedor, fique ligado na sua fala, no seu jeito para se comunicar com as pessoas, isso irá influenciar na reação dos seus clientes, se você recebe um cliente em sua loja ou outra coisa, sempre receba ele com um sorriso no rosto, um bom dia/tarde... e um posso ajudar algo do tipo, isso irá ajudar a deixar o cliente mais a vontade no estabelecimento, quando você ouvir o cliente falar, fique ligado se ele fala calmo ou depressa, e no jeito que ele fala, tente se adaptar a isso.
Exemplo:
Se ele fala rápido, ele pode ser uma pessoa nervosa, ansiosa, com pressa, e você tem que falar um pouco mais rápido com ele, não tão rápido, mais também não tão devagar.
Se ele for uma pessoa mais devagar, mais lenta na conversa, pode ser que seja uma pessoa que não gosta de falar rápido por algum motivo, e você se adaptando e conversando mais devagar com a pessoa, você irá conseguir mais resultados.
É isso ai galera e fique ligado em mais dicas fáceis e rápido, e também apostilas e instruções mais completas...